Pareça mais alta e magra com a ilusão de ótica


Uma estratégia que sempre funciona para parecer mais magra e alta é se utilizar de peças que brinquem com a ilusão de ótica. Aliás, não somente para estes propósitos, a ilusão de ótica também funciona para camuflar o que você não gosta no seu corpo, criar cintura, disfarçar barriga e por aí vai. Vejam a seguir alguns de nossos looks com peças que trazem a ilusão de ótica:

LOOKS 1 e 2

Em ambos os vestidos há uma linha vertical central que acompanha toda a extensão do vestido, desde o decote até a barra, criando um efeito super alongador. E vejam que nas laterais de ambos os vestidos há listras horizontais, que teoricamente alargam a silhueta. Porém, em ambos os casos a linha vertical central é o ponto que mais chama a atenção, praticamente anulando o efeito das linhas horizontais laterais. Ótimos modelos!

 200916_mg_9892-768x1152 2509_mg_2272-624x936

 

LOOK 3

Neste look temos um vestido, mas que parece até um conjunto de saia e blusa por conta das listras terem diferentes direcionamentos. Na parte de cima do vestido temos um bom efeito alongador por conta das linhas em forma de setas apontando para cima, que praticamente anulam o efeito das linhas horizontais da saia, que teoricamente alargariam o quadril dela. Como o efeito das listras de cima são o ponto de destaque do look, temos a predominância do efeito alongador em toda a silhueta. E pra finalizar, ela combinou o vestido com o scarpin de bico fino, que ajudou a acentuar o efeito de alongamento.

220316_mg_1031-768x1152

LOOK 4

Neste look também temos a linha vertical central, criada com o efeito da renda. E nesse caso, o efeito de alongamento da silhueta é maior ainda por conta da cor escura do vestido, do decote em V e do scarpin de bico fino. Ótima pedida!

140916_mg_8475-768x1152

LOOK 5

Neste look o efeito alongador ficou por conta da estampa que criou uma linha vertical central, acompanhando toda a extensão do vestido. E tem mais: esse efeito foi acentuado por conta das laterais pretas do vestido. Quando olhamos para esse vestido nossos olhos se fixam diretamente na estampa de onça, enquanto que as laterais pretas quase passam despercebidas. Com esse vestido ela conseguiu não somente um efeito de alongamento da silhueta, como também parece mais magra, seu corpo parece mais estreito e fino.

1310_mg_2784

Claudia Kather

Executiva do mercado financeiro, formada em Comunicação Social – Propaganda e pós graduada em Marketing, com MBA em Marketing de Serviços. Apreciadora das tendências de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *