Montando um Kit básico de maquiagem para o trabalho


Há alguns meses já falei aqui no blog sobre a importância da maquiagem na aparência. Quem quiser ver ou rever o post, o título é Invista na Maquiagem. Aproveitando esse post, hoje trago uma sugestão de kit básico de maquiagem para o trabalho. Um kit simples, mas suficiente pra dar um ar de saúde e jovialidade na imagem pessoal. Eu sempre digo que em nosso momento de lazer, fora escritório, a maquiagem pode ser algo opcional. Porém, no trabalho ela funciona como uma ferramenta para nos ajudar a ganhar não somente um ar de saúde, mas principalmente credibilidade e um visual confiante. Isto porque nossa imagem não é composta apenas pela roupa; elementos como cabelo, unhas, postura, entonação de voz, gestos etc, também contam para formar um conjunto harmonioso. Portanto, se você é do tipo que não dá muita importância à maquiagem, saiba que ela é um complemento importante do dresscode e tem um papel eficaz na hora de transmitir confiança e credibilidade. Vamos ao kit!

1

Minha sugestão para vocês é: 1 base ou pó, 1 blush, 1 máscara de cílios e 1 batom. Estes 4 itens são o suficiente pra dar um ar de leveza e jovialidade à aparência. Este kit é apenas uma sugestão; se vocês não gostam de algum item podem trocá-lo ou simplesmente não usá-lo. Pra quem não gosta de máscara de cílios, pode usar um lápis de olho por exemplo; se não gosta de batom, pode ser um gloss, e assim por diante. A ideia aqui é que este kit sirva como um guia para vocês, cada um pode montá-lo de acordo com suas preferências e necessidades. O importante mesmo é entender o quanto a maquiagem pode fazer pela nossa imagem, principalmente imagem profissional.

Paula Pianezzola

Executiva da área de projetos, formada em Administração de Empresas. Consultora de imagem e apaixonada pelo mundo da moda.

2 Comentários

  1. Eduardo

    Concordo com vc que uma bela maquiagem ajuda a passar um ar de profissionalismo e confiança. Se for acompanhado de alguns adornos creio que completa o visual. Ótimo artigo! Parabéns!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *