Crie seu próprio spa no conforto da sua casa


Aproveitando que estamos em clima de férias por conta do Carnaval, na coluna de hoje trouxe algumas ideias para um spa em casa. Isso mesmo! Se você é do time daquelas que não curtem muito a agitação do Carnaval, então aproveite as dicas de hoje e crie o seu próprio spa particular, e o melhor: no conforto da sua casa. Portanto, a partir de agora, a ordem do feriado será relaxar. Desligue o celular, coloque um som ambiente bem agradável e aperte o play para o seu relaxing day!

PREPARANDO O AMBIENTE 

4No banheiro, ilumine o ambiente com velas e aromatize o cenário com incensos (as velas aromáticas também são boas opções). Se você tiver banheira, é hora de usá-la. Jogue sais de banho ou gotas de essências aromáticas, e pétalas de flor de sua preferência. Pra finalizar, coloque uma seleção de músicas relaxantes (Loreena McKennitt e Enya são boas pedidas).

ESFOLIANDO A PELE5

Diga adeus às células mortas, é hora de fazer aquela esfoliação na pele. Use um esfoliante de sua preferência ou prepare um caseiro você mesma. Aqui vão algumas receitinhas:

Para o corpo: misture 1 colher de sopa de fubá + 1 colher de sopa de aveia em flocos + 1 colher de sopa de leite de soja + 1 xícara de água. É só espalhar a mistura no corpo com movimentos circulares, lembrando de concentrar nos joelhos, cotovelos, braços e coxas.

Para o rosto: misture 2 colheres de sopa de aveia em flocos com 2 colheres de sopa de mel. Aplique no rosto com movimentos circulares e retire com água gelada.

Para os lábios: Para esta região super delicada vá de bepantol. Coloque um pouco do produto em uma escova de dente e massageie os lábios suavemente.

Pra quem gosta, depois da esfoliação pode usar uma máscara corporal de detox, dessas de lama. Como retiramos as células mortas com a esfoliação, o produto consegue penetrar bem na pele, deixando-a bem lisinha. Pra finalizar, é só usar um sabonete líquido e um óleo de banho bem gostoso, de preferência daqueles bem cheirosos.

HIDRATANDO O CABELO 6

Hoje é dia de usar aquela máscara de hidratação que estava encostada em algum canto do banheiro. Sugestão: lave o cabelo com algum shampoo de limpeza profunda e em seguida retire bem o excesso de água do cabelo (pode usar uma toalha se quiser). Aplique a máscara de hidratação misturada com um pouco de óleo de argan quente. O óleo potencializa o efeito da máscara. Deixe agir por alguns minutos e enxague. O cabelo fica bem macio!

CUIDANDO DO ROSTO

7Depois de hidratar o cabelo, é hora de cuidar do rosto. Se você tiver produtos que costuma usar essa é a hora de aplicá-los. Senão, uma ótima ideia é usar uma máscara de argila verde (bactericida, cicatrizante e desintoxicante, excelente para peles oleosas) ou de argila negra, mais conhecida como lama negra (ajuda na renovação celular, é anti-stress e tem ação anti-inflamatória). Pra finalizar, borrife água termal no rosto.

A HORA DAS UNHAS E CUTÍCULAS

8 As unhas precisam respirar. Retire o esmalte das mãos e dos pés e massageie as unhas e cutículas com cremes próprios. Não basta passar o creme, massageie mesmo, com movimentos circulares. Gaste uns bons minutos nisso, faz toda a diferença. Pra finalizar, vamos de escalda-pés? Encham uma bacia com água quentinha e misture pau de canela, sal grosso e galhos de arruda. Coloque também algumas bolinhas de gude no fundo, isso ajuda a relaxar e massagear os pés e ainda ativa a circulação.

O RITUAL DOS CREMES

9Agora é hora de fazer aquela massagem corporal com seus cremes firmadores e anticelulite. Pra potencializar o efeito, espalhe-os com movimentos circulares e colocando um pouco de pressão nos dedos. Pra quem quiser também pode usar aquelas escovas próprias para massagem, elas ajudam bem a penetração do produto na pele. Finalize com um hidratante corporal ou com uma água de colônia bem cheirosa.

MENTE SÃ, CORPO SÃO

10Como último passo do nosso spa em casa, chegou a hora da parte mais importante: cuidar da mente. Agora que você já está hidratada, cheirosa e relaxada, coloque uma roupa bem confortável e sente-se em algum lugar de sua casa onde você considera o mais agradável e calmo. Pra criar um clima bem relaxante, arrume o ambiente com almofadas, velas aromáticas e músicas próprias para meditação. Encontre uma posição bem confortável e feche os olhos. Comece inspirando e expirando profundamente até perceber que entrou em um relaxamento profundo. Tente não pensar em nada, repetir mantras mentalmente é uma ótima opção. Faça a meditação por 20 a 30 minutos ou pelo tempo que achar necessário. Este momento é seu!

 

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *