Como usar renda no trabalho, na festa e no almoço com as amigas


Sem dúvida, a renda é um tecido superfeminino que ajuda a trazer feminilidade e sofisticação ao look. Podemos usar renda nas mais variadas ocasiões; usando os complementos certos conseguimos looks adequados para o trabalho e também para o lazer. Hoje, selecionei algumas imagens de looks nossos com renda para vocês verem como é possível usá-la em diferentes ocasiões. Confiram!

LOOK 1

Temos aqui o clássico e básico tubinho preto, que deixou de ser tão básico assim por conta do detalhe em renda, que de quebra ainda ajudou a alongar a silhueta por conta do decote V. Já a bolsa colorida e os óculos escuros trouxeram modernidade ao look na medida certa, deixando-o superapropriado para o trabalho. Ótima pedida para o escritório!

260115_MG_0360-624x936

 LOOK 2

Se você marcou aquele almoço com as amigas, está aí uma ótima opção. A clássica combinação do preto e branco ganhou modernidade com a saia de renda. A leve transparência na barra da saia, deixando parte das pernas à mostra, trouxe uma sensualidade na medida exata ao look. E como a blusa é lisa e de modelo simples, toda a atenção do look recaiu sobre a saia. Pra finalizar, os óculos escuros grandes trouxeram peso à produção. Um look bem equilibrado e certeiro para um almoço entre amigas!

200415_MG_4559-624x936

LOOK 3

Esta é uma ótima opção de look para eventos diurnos mais formais, como batizados e até casamentos (dependendo do perfil do casamento). O vestido de modelo clássico e sóbrio, ganhou refinamento com a aplicação da renda. E vejam que o peep toe e a bolsa são do mesmo tom do vestido, o que criou um look monocromático. Pra quem não sabe, a combinação monocromática é sempre uma opção certeira para conseguir looks mais sofisticados, justamente por não ter contraste de cores. O resultado foi um look clássico, clean e sofisticado!

230215_MG_0633-624x936

LOOK 4

Boa pedida para um look noite. Ótima pedida para uma festa, um jantar com o namorado/marido ou uma balada. Toda a sensualidade da cor vermelha e da sandália de tiras ganhou equilíbrio com a renda do vestido. Pra finalizar, a bolsa de corrente com azul e preto trouxe um toque fashionista à produção na medida certa.

070215_MG_9819-624x936

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *