Como usar jaqueta de couro no trabalho


Semana passada dei algumas dicas de uso e conservação da jaqueta de couro, uma peça muito utilizada nas temporadas frias. E hoje, trouxe 3 sugestões de uso da peça no escritório. Entretanto, é sempre bom lembrar que não são todos os locais de trabalho que aceitam o uso da jaqueta de couro, justamente por ser muito informal. Mas, para os que aceitam, as sugestões de hoje são ótimas e são garantia de fazer bonito no escritório e fora dele também. Usei três cores diferentes de jaqueta para vocês verem que é possível diversificar, porque normalmente quando falamos nesta peça a primeira cor que vem à cabeça é a preta. Os tons de nude e marrom são ótimas opções também. Confiram!

LOOK 1

Nesta produção optei pela clássica combinação de cores vermelho, preto e branco. Um look simples e fácil de fazer, com peças que muitas de nós temos no armário, porém com um toque de modernidade por conta da jaqueta de couro e do cinto vermelho.
1

LOOK 2

Nesta opção, uma produção monocromática com tons de marrom. O vestido tubinho, que é uma peça super clássica, ganhou modernidade por conta dos acessórios em couro. Um look bem interessante e com informação de moda na medida.

2

LOOK 3

Neste look optei por uma camisa estampada que tivesse o mesmo tom da jaqueta nude. Pra finalizar, uma pantacourt (que continua em alta) e um scarpin bicolor de modelo clássico. Reparem que o detalhe de metal dourado do scarpin acompanha muito bem os detalhes dourados da jaqueta. Uma produção clean e chique!

3

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *