Aposte no chemise!


Além de atemporal, não há dúvidas de que o chemise é a peça da mulher moderna, que faz mil e uma atividades no dia e não tem muito tempo pra se arrumar. É uma peça prática, sem complicações pra vestir e pra combinar; é só vestir e pronto, você já está arrumada pra sair! Além disso, o chemise ainda tem um visual arrumado e vai bem em qualquer ocasião. Se você quiser atribuir um ar mais formal à peça, é só acrescentar um blazer, trench coat, sobretudo ou casaco; mas se sua ideia for dar uma modernizada, pode combiná-lo com um colete longo por cima. Vejam a seguir alguns looks com essa peça tão prática!

 LOOK 1

O tradicional preto e branco não pode faltar aqui no blog. Aqui o chemise foi usado com uma proposta bem clássica ao ser combinado com os acessórios em preto. Além disso, o preto também trouxe formalidade e requinte ao look. Boa opção para uma reunião de negócios.

0805_MG_2653-624x936

LOOK 2

Aqui também temos um clássico, que é o azul-marinho com branco, só que usado de uma forma mais descontraída em relação à proposta anterior. Isto porque ela combinou o chemise com acessórios nudes, que deixaram o look mais leve. Para uma proposta mais ousada, esse chemise poderia ser combinado com acessórios em tom laranja, que é a cor complementar do azul, trazendo uma mensagem de otimismo, inovação e motivação ao look, já que o laranja é uma cor energética.

0412IMG_8083-624x936

LOOK 3

Neste look temos a proposta monocromática, que é sempre uma excelente opção. Além de ajudar a alongar, ajuda a emagrecer. Outro detalhe desse look que contribui para isso é o decote em V. Ela poderia ter fechado o chemise até o pescoço, mas ao deixar aberto criou o decote em V, que acentuou o efeito alongador do look. Destaque também para as mangas dobradas, que trouxeram descontração; e para a bolsa laranja, que deixou o look com um toque certeiro de moda e trouxe cor à produção.

251115_MG_3529-624x936

LOOK 4

O elemento interessante deste chemise é justamente sua estampa, que é bem colorida, possibilitando a escolha de várias cores de acessórios para combinar. Na proposta em questão, ela preferiu acessórios nudes, deixando todo o foco do look para o chemise. É uma opção bem alegre e descontraída para o casual day.

1907_MG_7762-624x936

LOOK 5

Temos aqui outra boa opção para o casual day. Nesse look o chemise foi usado solto, sem cinto, deixando sobressair toda a leveza da peça e atribuindo um ar descontraído ao look. Para dar um ar mais formal, bastaria acrescentar um blazer e trocar a sandália por um scarpin clássico.

1101_MG_0727-624x936

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *