A mensagem do vermelho para homens


A coluna de hoje traz a mensagem da cor vermelha para homens. O vermelho é a cor da sedução, do poder, uma cor forte e chamativa. Além disso, ela transmite uma mensagem de força, coragem, movimento e combate. Mas porquê abordar especificamente a cor vermelha para homens? Porque nem todas as peças de roupas vermelhas funcionam bem para homens, e o objetivo da coluna de hoje é justamente abordar quais as peças que favorecem e quais não. Portanto, se você tem marido, namorado ou mesmo um amigo, confira as dicas de hoje e ensine-o a fazer bonito em qualquer ocasião!

PEÇAS QUE FUNCIONAM

Homens ficam ótimos com peças vermelhas em cardigãs, cashmeres, camisetas pólo e acessórios como gravatas e cachecóis.

foto1

Foto2 Foto3 COMO NÃO USAR

O uso da camisa vermelha não é recomendado, seja de manga longa ou curta. É comum vermos por aí homens de terno preto com camisa vermelha. Não recomendo esta combinação e nem o uso da camisa vermelha sozinha.

Foto4

HOMENS VESTIDOS DE VERMELHO SÃO MAIS ATRAENTES

Foto6

Em 2010 a Folha de São Paulo Online publicou uma matéria feita pela revista Journal of Experimental Psychology: General, mostrando que homens vestidos de vermelho são considerados mais atraentes e desejáveis sexualmente para mulheres do que homens vestidos com outras cores. Segundo Andrew Elliot, professor de psicologia da Universidade de Rochester (EUA), o poder da cor está na sua habilidade de fazer com que os homens pareçam mais poderosos. As mulheres julgam os homens de vermelho como tendo maior status, maior habilidade pra ganhar dinheiro e maior propensão a subir socialmente. Para Elliot, quando mulheres veem a cor algo biologicamente profundo, não necessariamente consciente, é desencadeado. Muito interessante, não? Quem quiser ler a matéria na íntegra, o link é este AQUI.

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/776515-homens-vestidos-de-vermelho-sao-mais-atraentes-diz-pesquisa.shtml

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *