A mensagem das cores quentes e frias


Continuando o tema das cores, hoje vou abordar a mensagem das cores quentes e frias. A ideia é que vocês aprendam como usá-las a favor de vocês. Confiram!

Foto001

As cores quentes têm amarelo em sua composição e são associadas ao sol e ao fogo, assim como o amarelo, o laranja e o vermelho. Elas transmitem uma mensagem de acessibilidade, proximidade, acolhimento e calor. Já as cores frias têm azul em sua composição e são associadas à água, ao gelo e ao céu, como o azul, o branco e o violeta. Elas transmitem uma ideia de distanciamento, afastamento, formalidade e frio. As 2 figuras abaixo exemplificam bem isso.

CORES QUENTES

Foto002

CORES FRIAS

Foto004

Olhem só a aplicação disso nas roupas

Foto007 Foto009

Pelas fotos dá pra perceber a sensação de acessibilidade que as cores quentes transmitem e a sensação de distanciamento e formalidade das cores frias. Vejam na foto abaixo como essas mensagens também ficam evidentes.

Foto0011

Mesmo não entendendo de cores, é instintivo ter essas sensações de proximidade (cores quentes) e distanciamento (cores frias) quando olhamos para alguém. Portanto, se você tiver um encontro com alguém e quiser transmitir acessibilidade, aposte nas cores quentes. Da mesma forma, se você tiver um compromisso no qual necessite passar uma postura mais sóbria e distante, aposte nos tons frios. Agora que você aprendeu mais um pouquinho sobre cores, pode usá-las como quiser a seu favor!

Paula Pianezzola

Executiva da área de projetos, formada em Administração de Empresas. Consultora de imagem e apaixonada pelo mundo da moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *