7 Dicas para conseguir um look sensual na medida certa


Sem dúvida, o princípio básico de um look sensual sem ser vulgar é apostar na lei da compensação. Vai usar um decote profundo? Então compense com a parte de baixo de comprimento mais longo. Vai usar um curto? Use a parte de cima mais fechada. Um vestido super justo? Então coloque um blazer por cima…e assim por diante. O erro acontece quando todos esses elementos são usados ao mesmo tempo, transmitindo muitas vezes uma mensagem visual errada. Há muitos jeitos de comunicar sensualidade em um look mantendo a elegância. Há certos tipos de tecidos, texturas, sapatos e cores que conferem toques estratégicos de sensualidade à produção, deixando-a interessante e com aquele gostinho de quero mais. Confiram!

1

  1. Aposte nas transparências. Veja que na figura acima a modelo utilizou esse artifício na medida certa.
  2. Se você gosta de peças em couro é a ocasião perfeita para usá-las. Se você não gosta, aposte na seda. Ótima pedida também!
  3. Cor vermelha. Pode ser na roupa, nos acessórios, no batom ou nas unhas. O vermelho é uma cor chamativa que transmite uma boa dose de sensualidade.
  4. A estampa animal traz grande dose de sensualidade ao look. Além das roupas, aposte também em acessórios desta estampa.
  5. Blusas e vestidos de alça fina são ótimos aliados nessa hora. Aposte também nos modelos com renda, pois remetem às lingeries.
  6. Aposte nas fendas. Nada mais sensual!
  7. Sandália de tira. Quanto mais pele à mostra no calçado, mais sexy a proposta.

2

Opções é que não faltam pra criar uma produção sensual na medida. A sensualidade de um look com certeza está no jogo do “mostra e não mostra”. Se você mostrar tudo de uma vez, já não fica interessante e tão pouco elegante. E para as mulheres que tem um estilo mais romântico, na próxima semana trarei dicas para conseguir um look romântico e delicado.

Paula Pianezzola

Executiva da área de projetos, formada em Administração de Empresas. Consultora de imagem e apaixonada pelo mundo da moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *