6 passos para a aplicação perfeita do batom vermelho


Estamos a poucos dias do carnaval e não há data mais festiva e apropriada pra carregarmos na maquiagem e ousarmos na produção, afinal, é Carnaval! Muitas mulheres têm dificuldade em usar batom de cor forte, principalmente os vermelhos. Pensando nisso, pra nossa coluna de hoje trouxe um passo-a-passo de como passar batom dessa cor. E aproveitando que o Carnaval já está quase na porta, é uma ótima oportunidade pra estrear o bocão vermelho. É bom lembrar que o vermelho, apesar de ser uma cor forte e chamativa, é clássica e atemporal, principalmente quando usada nos lábios e nas unhas. Por isso, você pode usar essa cor no seu dia a dia, não precisa esperar apenas para os dias de festa.

O PASSO A PASSO

  1. Comece fazendo uma leve esfoliação nos lábios. Você pode usar uma escova de dentes e adicionar um pouquinho de açúcar e mel. É só massagear os lábios delicadamente com movimentos circulares. Isso ajuda a retirar aquelas pelinhas e deixar os lábios lisinhos.
  1. Hidrate os lábios com algum hidratante de sua preferência. Recomendo muito o Bepantol ou o Vaseline, ambos funcionam muito bem para o propósito em questão. A hidratação é importante pra tirar aquele aspecto de lábio craquelado.
  1. Apague os lábios com corretivo ou base. Você pode aplicar o produto com pincel ou com o dedo mesmo.
  1. Contorne os lábios com o lápis de boca, cuja cor deve ser a mais próxima possível do batom escolhido. Se quiser pode preencher o lábio todo e não apenas contornar, isso faz o batom durar mais.
  1. Aplique o batom nos lábios com o pincel. O efeito fica muito melhor do que aplicar o batom direto nos lábios.

  1. Tire o excesso do batom com um lenço de papel e repasse-o nos lábios em seguida. Isso também ajuda o batom a durar mais.

Se você ainda não se convenceu sobre essa cor, fique agora com algumas inspirações

1 2 3 4 5

Lembrando que esse passo a passo serve para a aplicação de qualquer cor de batom, uma vez que ajuda na fixação e na duração do batom nos lábios. E já que o fim de semana está aí, que tal colocar o passo a passo em prática?!

Paula Pianezzola

Executiva da área de projetos, formada em Administração de Empresas. Consultora de imagem e apaixonada pelo mundo da moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *