3 sugestões de looks com calça jeans para o trabalho


Não tem erro na hora de montar um look com jeans para o trabalho, afinal, peça mais versátil e democrática que o jeans não há. Mas, é sempre bom lembrar de algumas dicas na hora da escolha certa do jeans para o trabalho. Além dessas dicas, tem também sugestões de looks pra vocês. Confiram!

ESCOLHENDO O JEANS CERTO

  1. informe-se na sua empresa se o uso do jeans é permitido. Na grande maioria das empresas, o dia próprio para usá-lo é 6-feira;
  2. escolha os modelos de corte reto ou de boca mais larga (também chamados de modelos flare). Não recomendo o skinny;
  3. o modelo escolhido deve ser liso, sem rasgos ou manchas;
  4. opte sempre pelo jeans escuro, o que não quer dizer que ele tenha que ser preto. As cores escuras sempre passam mais formalidade que as claras, e como o jeans já é uma peça informal escolher uma cor escura ajuda a equilibrar o look;
  5. o jeans deve ser ajustado no corpo, e não justo. Deixe as modelagens justas e agarradas para o seu fim de semana.

A seguir, vejam 3 sugestões de looks que funcionam bem para o escritório.

LOOK 1

1

Neste look a peça-chave é o colete longo, que continua em alta nesta temporada e pelo visto seguirá ainda por um bom tempo. Optei por combiná-lo com uma camisa, mas poderia ser qualquer outra peça de manga longa. Não recomendo colocar regata, pois no ambiente corporativo não é recomendado deixar os braços à mostra. Além disso, como o colete tem um ar de informalidade, a peça de baixo sendo de manga longa ajuda a equilibrar a informalidade do colete. Com relação à camisa, escolhi este modelo com gola laço porque está muito em alta também. Se você gosta, invista.

LOOK 2

2

Neste look a peça-chave é o lenço de tamanho grande, um acessório super bacana pra se ter no armário e que consegue modernizar o look sem esforço. Na foto não dá pra ver direito, mas ele é alongado, acompanhando a barra do casaco. Uma ótima opção é usá-lo com o cinto na cintura. Minha dica é brincar com as cores do lenço, caso ele seja estampado. Eleja uma das cores da estampa e escolha a regata (ou camisa) da mesma cor. Finalize com o cinto na cintura, que também pode ser de uma das cores da estampa do lenço. Quanto ao casaco, escolhi o trench coat por ser uma peça clássica e super arrumada, mas pode ser qualquer casaco longo. A ideia é que o lenço acompanhe o comprimento do casaco.

LOOK 3

3

Neste look a peça-chave é a blusa de gola alta. Ainda estamos no verão, mas esta peça seguirá em alta na próxima estação. Vocês podem usá-la como quiserem, mas uma opção bacana é combiná-la com um casaco de mangas 3/4, pois desta forma parte da manga da blusa fica à mostra. Se o casaco for estampado vocês podem escolher uma das cores da estampa e colocar a blusa de gola alta da mesma cor. E se o casaco for liso, também fica legal escolher a gola alta da mesma cor, é um truque de styling bacana. No look abaixo por exemplo, o casaqueto tem 3 cores: laranja, rosa e nude. A gola alta poderia ser de qualquer uma destas cores.

3 produções simples, porém modernas e com informação de moda na medida para o escritório.

 

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *