3 Idéias para atualizar o clássico terninho


No nosso post de hoje trouxe 3 sugestões para atualizar o terninho, um item clássico e atemporal do guarda-roupa feminino, principalmente do guarda-roupa de trabalho. Além disso, usando os complementos certos, o terninho transita do trabalho à festa e faz bonito em qualquer ocasião. Confiram agora minhas sugestões para atualizar a peça.

Este abaixo é o terninho clássico. Escolhi este tom nude, mas poderia ser qualquer outra cor. Nas próximas fotos, vejam como ele ganhará propostas bem diferentes e modernas, todas adequadas para o escritório.

001

LOOK 1

Minha sugestão aqui é usar o terninho com um lenço estampado grande preso por um cinto na cintura. É só passar o lenço em volta do pescoço e deixar as pontas caídas. Pra finalizar, é só prender o lenço com um cinto grosso na altura da cintura. Como o lenço é grande, recomendo usar um cinto grosso, o fino não dará um bom caimento. Vejam que um simples acessório como o lenço pode mudar totalmente o visual da roupa.

002

LOOK 2

A proposta aqui é substituir o blazer por um colete alongado da mesma cor da calça. O colete longo está super em alta, quem gosta vale a pena investir. Vocês podem combiná-lo com uma camisa da mesma cor formando um look monocromático ou com uma camisa estampada. É uma proposta bem moderna e charmosa.

003

LOOK 3

Aqui a proposta é substituir o blazer tradicional por outro diferente. Vejam que escolhi um blazer verde com detalhes de couro nude, exatamente da mesma cor da calça. O terninho não precisa ficar sempre restrito ao blazer tradicional. Mesmo variando o modelo do blazer a proposta continuará sendo a do terninho. Pra finalizar, escolhi uma sandália e uma bolsa com toques de azul, porque esta cor combina muito bem com o verde. Ótima opção para o escritório também.

004

Temos aí 3 sugestões fáceis de fazer e que conseguem tirar o terninho da mesmice de sempre.

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *