Mulheres importantes da história: parte II


Dado o grande sucesso do nosso post com as 10 mulheres mais importantes da história (se você não viu, só clicar aqui ) , estendemos a lista e trouxemos mais personalidades que deixaram bons exemplos com sua trajetória de vida em diferentes setores de atuação, seja ele político, artístico, cultural ou social.

O mais legal é que esse post foi uma sugestão de vocês, leitores! Esperamos cada vez mais a sugestão de novos temas e assuntos. Queremos saber o que vocês querem saber aqui no MNT! Agora, confira a lista:

Indira Gandhi

Foi uma das principais lideres políticas mulheres de todo o mundo. Foi chefe de governo na Índia, onde atuou por 18 anos exercendo grande influência sobre as decisões de seu país. Durante a II Grande Guerra, Indira se inscreveu na Cruz Vermelha Internacional, onde atuou como motorista e mostrou que, para quem quer fazer o bem, não há obstáculos.

Indira Gandhi

Frida Kahlo

Frida Kahlo é do México e teve sua vida repleta de episódios difíceis. Quando sofreu um acidente e precisou ficar por meses de cama, começou a pintar. E nunca mais parou. Transportou para seus autorretratos e sua arte, a insegurança e a infelicidade que levou por toda a vida. Frida é uma das pintoras mais importantes do México, símbolo de mulher forte e ícone pop atual.

Frida kahlo

Cleópatra

Cleópatra foi a última grande figura do Egito Antigo e a única mulher, na época em que as mulheres eram um patamar acima dos escravos e serviam apenas para procriar. Cleópatra subiu ao trono egípcio com apenas 17 anos de idade e foi exemplo a seguir por sua atuação não só entre as mulheres, mas principalmente os homens.

Cleópatra

Maria Quitéria

Heroína na Guerra da Independência, Maria Quitéria foi a primeira militante brasileira a entrar em combate pelo Brasil. De salvadora, ela fez história com sua garra e determinação, e mostrou que nada pode impedir quem vai atrás dos seus objetivos. Tamanho foi seu legado para o país, que ela é comparada à Joana d’Arc (que está no post anterior, já viram?).

Maria Quitéria

Anita Garibaldi

A revolucionária Anita Garibaldi é um exemplo de dedicação e coragem em diversas partes do mundo, principalmente no Brasil e Itália. Junto com seu companheiro, Giuseppe Garibaldi, participou de diversas revoluções no país com considerável importância. Integra a lista de mulheres poderosas para se inspirar. Na minissérie de grande sucesso, A Casa das Sete Mulheres, Anita foi interpretada pela atriz Giovanna Antonelli.

Anita Garibaldi

Maria Curie

Maria Curie foi uma importante cientista polonesa do final do século XIX. Por sua atuação na França, foi a primeira pessoa a ser laureada duas vezes com um Prêmio Nobel de física. É responsável por importantes descobertas no campo da radioatividade. Maria mostrou ao mundo que as mulheres podem sim ter feitos tão importantes quanto os homens e deixou sua marca incomparável na ciência.

Maria Curie

Evita Peron

Muitos conhecem Evita Peron e, quando visitam Buenos Aires, é impossível não visitar o túmulo que guarda seu corpo, no importante Cemitério de Recoleta. Evita foi atriz, mas ganhou notoriedade como política, onde olhou para os mais necessitados e foi uma das únicas populistas da Argentina. Mostrou, como política, que pode ser uma adorável mulher e símbolo máximo de feminilidade em seu país até hoje.

Evita Peron

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

2 Comentários

  1. Cássia

    Olá. Boa tarde.
    Curto muito este blog. Trabalho como recepcionista em um escritório aqui em Belo Horizonte, e, como está esfriando, gostaria que vocês me indicassem looks de inverno a baixo custo.
    Muito obrigada. Aguardo resposta.

    Responder
    1. Claudia Kather

      Olá Cássia!

      Obrigada pela sua mensagem! Muito bom sabermos que estamos agradando você! Já estamos produzindo looks de outono-inverno, acompanhe nosso blog e em breve teremos novidades!

      Beijos

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *