Estampa risca de Giz


A risca de giz é uma estampa clássica que ficou conhecida no vestuário masculino nas décadas de 1920 e 1930. A estampa está em alta nessa temporada e volta a ganhar atenção nas roupas femininas.

É uma estampa com listras finas na vertical e costuma ser usada em ocasiões que pedem trajes mais formais. Elegante e feminina, ela é a peça-chave no guarda-roupa das executivas e mulheres que necessitam de um look bem formal no ambiente de trabalho. Porém, não precisa se limitar ao escritório e compor somente looks formais. Os cortes e tecidos mais nobres podem ser usados casualmente.

A estampa está sendo a aposta de muitas fashonistas. O tênis branco, por exemplo, é o elemento perfeito para acabar com a formalidade da trend e deixar a produção bem fashion. Ela pode ser encontrada em camisas, terninhos, saias, vestidos e calças de alfaiataria. Veja algumas opções de looks e fuja da mesmice!

risca-de-giz 3 risca-de-giz risca-de-giz 2 blazer_risca_de_giz_tendencia_maxi_colar_acessorios_moda_looks_risca_de_giz_

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *