Entrevista de emprego: o que vestir nos dias quentes?


Se vestir com elegância nessa época do ano pode ser uma tarefa difícil para algumas mulheres. Ironicamente é também o período em que muitos buscam mudar de emprego e o mercado abre mais vagas. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas sobre o que vestir para uma entrevista quando a temperatura estiver a cima de 30ºC. Anote as dicas e não faça feio!

1. Se atente ao comprimento

Roupas de comprimentos curtos são os erros mais comuns. Ao escolher uma camisa decotada, o ideal é combiná-la com uma calça ou uma saia lápis sem fendas. Se preferir usar saia com a altura acima do joelho, o melhor é escolher uma camisa de mangas ¾ na parte de cima – uma boa opção para o verão, assim como os vestidos de modelagem clássica e sem estampas.

Look_com_calçaOpção 1: looks com calça.

2. Cores provocam sensações

As cores também devem ser uma preocupação na hora de montar o look. Elas provocam sensações que, numa entrevista de emprego, podem ajudar ou não: As mais indicadas são as neutras, que fazem com que as pessoas se sobressaiam à roupa, e não o contrário. Jamais arrisque cores fortes como o laranja, rosa pink ou azul Klein, tampouco cores escuras como o preto e marrom. Assim como os brilhos e aplicações, que devem ficar de fora do ambiente de trabalho – mesmo que você já seja contratada.

Look_com_vestidoOpção 2: vestidos. São frescos, femininos e leves.

3. Pesquisar a empresa é importante

Vale dar um Google antes de montar o look e saber se a empresa é mais ou menos liberal com o dress code. Normalmente, há três tipos de empresas: a formal, a casual e a informal. Sabendo em qual delas você se encaixa, fica fácil pensar no que vestir. As peças-chave para um look formal seriam calça social com blazer ou tailleur, sapatos e acessórios clássicos. Jeans com camisa social e sapatos modelo peep toe são peças que funcionam para um look casual. Já no informal, camisas polo, sapatilhas e bolsas de tamanhos variados estão liberadas.

Look_com_saiaOpção 3: para uma opção mais formal, a saia lápis é sempre uma boa escolha.

Está com dúvidas? Deixe nos comentários!

Paula Pianezzola

Executiva da área de projetos, formada em Administração de Empresas. Consultora de imagem e apaixonada pelo mundo da moda.

2 Comentários

  1. Rose

    Sou proprietaria em um escritorio contabil,preciso estar sempre arrumada mais nao gosto muito de saia e vestido,nao me sinto a vontade,,e tenho muita dificuldade em me vestir devido ao calor de SP,pois meu escritorio nao tem ar condicionado o que vestir?

    Responder
    1. Claudia Kather

      Rose, neste caso, como você não gosta muito de saia e vestido, você tera que fazer uma opção: se vestir adequadamente ao ambiente de trabalho ou se vestir de uma forma confortável para os dias de calor. Como você é a proprietária, provavelmente a escolha mais sensata é usar roupas que mostrem a seriedade de uma profissional qualificada. Dê preferência a tecidos de algodão. Tente fugir dos sintéticos. Uma calça e uma camisa social, de alfaitaria são boas pedidas! Beijos

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *