Dior desfila coleção em antiga casa de Pierre Cardin


O desfile da coleção cruise da Dior aconteceu esta semana em Cannes não foi à toa. O local escolhido, Palais Bulles (‘Palácio de Bolha’, que inclusive já serviu de moradia de Pierre Cardin) é construído sob uma arquitetura futurista que tem tudo a ver com a coleção além de, claro, a cidade abrigar nesta mesma semana o festival mais importante para a indústria do cinema.

O fashion show que desta vez foi dividido em três partes (o primeiro para só para fotos, o segundo destinado às clientes e o terceiro apenas para a imprensa), serviu para afirmar ainda mais o trabalho excepcional e o DNA de Raf Simons à frente da marca.

O estilista apostou fielmente em quadriculados cada vez mais geométricos, que marcam a silhueta numa visão de óptica sobre o tecido. As mangas alongadas de alguns looks trazem sofisticação sem esforço algum. Ainda há aplicação de brilhos sobre as estampas para um verão luxuoso, além de plissados e blusas de lurex. A alfaiataria tem forte presença, assim como os curtos comprimentos, que nos fazem lembrar que se trata de uma cruise colletion. De uma maneira geral, as peças são leves com saias fluidas e sobreposições.

Das passarelas para a vida real, vale olhar com carinho para a botinha curta com bicos alongados e finos. Além de confortáveis, deixam o look elegante e estiloso. O vestido curto com mangas compridas é chic e te deixa pronta para qualquer ocasião, sem esforço. Uma daquelas peças que nos salva do famoso “não sei o que vestir!”. Já em relação às estampas, bom momento para tirar seus quadriculados do armário e mostrar que eles não funcionam apenas no inverno – a estampa virou atemporal, transcende estilos e agora, as estações

Nós amamos, e vocês?

Dior Cruise Collection 2015

Dior Cruise Collection 2015

Dior Cruise Collection 2015

Dior Cruise Collection 2015

Dior Cruise Collection 2015

Dior Cruise Collection 2015

Dior Cruise Collection 2015

Dior Cruise Collection 2015

Dior Cruise Collection 2015

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *