Calça Skinny X Calça Flare – Qual o melhor modelo?


Nosso tema de hoje é o bom e velho jeans. Peça mais democrática e universal, impossível. Um jeans com caimento certo no corpo pode fazer milagres em nossa silhueta, acreditem. Vou abordar os 2 modelos mais usados, que são o flare e o skinny, apontando seus pontos positivos e negativos.

Calça_jeans_1

Montei a foto acima pra vocês perceberem bem a diferença entre os 2 modelos. O jeans flare desce reto e abre a partir do joelho. Já o skinny, desce justo em toda a extensão da perna e vai afunilando até o tornozelo. Duas propostas e caimentos bem diferentes.

Calça_Jeans_2

Na foto acima as modelos estão na mesma condição: ambas de salto e calça skinny, porém, possuem biotipos bem diferentes. Vejam a grande diferença de caimento entre os corpos. No caso da modelo à direita, que tem um quadril largo e coxas grossas, o jeans evidenciou mais ainda essa condição e o foco do look recaiu justamente nessa região, evidenciando-a. Já na modelo à esquerda, o caimento ficou perfeito.

Abaixo, vamos analisar os caimentos do jeans flare e do skinny, e para isso peguei a Kim Kardashian como exemplo, justamente por ela ter o perfil de corpo da brasileira: quadris largos e coxas grossas.

Calça_jeans_3

Nestes 3 looks vejam como o modelo flare caiu perfeitamente bem nela. A boca larga da calça equilibrou o volume do quadril e das coxas trazendo harmonia ao look. Agora, vejam a Kim em 2 situações com calça skinny.

Calça_jeans_4

Este modelo de calça evidenciou e aumentou completamente o tamanho do quadril e do glúteo dela. A Kim é conhecida por gostar de evidenciar suas curvas e todas as suas produções são sempre com roupas justas. Sem dúvida, o modelo flare ficou muito mais harmonioso pra ela e trouxe equilíbrio para a silhueta como um todo.

MAIS ALGUMAS DICAS

  1. Quando usar jeans flare, atente para a barra da calça. Ela deve, obrigatoriamente, cobrir todo o sapato.
  2. Quer parecer mais alta? Aposte no modelo flare de cintura alta. Dá uma alongada incrível no shape!
  3. Se você gosta de usar jeans skinny, mas tem quadril largo e coxas grossas (e não gosta de ressaltar isso), opte pelas cores escuras e combine seu jeans com uma blusa estampada, bem chamativa, ou com colares e brincos grandes. Dessa forma, o foco do seu look ficará na parte de cima, tirando a atenção do quadril. Ou ainda, combine o jeans skinny com um blazer alongado, isso ajudará a alongar a silhueta.

Não há dúvidas que o jeans flare é mais democrático que o skinny, pois funciona muito bem para todos os biótipos, principalmente para as brasileiras. Já o jeans skinny, por ser sequinho e justo no corpo, é ótimo para ser usado com botas e tricôs mais larguinhos. Escolha o seu modelo preferido e arrase!

Paula Pianezzola

Executiva da área de projetos, formada em Administração de Empresas. Consultora de imagem e apaixonada pelo mundo da moda.

3 Comentários

  1. Maria Oliveira

    Meninas, vocês são uma inspiração para mim! Sou advogada e tento sempre me manter elegante no trabalho e fora dele e o site de vocês sempre me dá muitas ideias para aproveitar melhor meu guarda-roupa. Sentia falta de um site com esse conteúdo mais requintado e voltado para o lado profissional, pois também entendo que devemos passar uma boa imagem no ambiente de trabalho, não por status mas por respeito a nossa profissão. Parabéns e continuem nos inspirando!

    Responder
  2. Liliana Guerra

    Olá,
    vocês são sensacionais, conseguiram unir todos os modelos de roupas de alfaiataria, cores e estampas em um só blog, as minhas dúvidas de, “com que roupa vou trabalhar amanhã”, acabaram depois que conhecí este blog, nele encontro tudo que preciso e tiro todas minhas dúvidas de roupa para o escritório.
    bjs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *