Guarda Roupa de Trabalho – Algumas peças básicas para investir


Muito se fala sobre as peças essenciais no armário feminino, mas a grande verdade é que não há uma regra ou fórmula para encontrá-las. O ideal mesmo é ter no armário o que faz sentido pra você, o que se encaixa no seu dia-a-dia, o que você gosta, o que tem a ver com seu estilo e, principalmente, o que você realmente vai usar. Mas, como sugestão, montei uma cápsula básica de peças que funciona bem pra quem não tem muito tempo pra se arrumar e nem muito dinheiro pra investir, ou mesmo pra quem está montando um armário básico neste momento e ainda não tem muita habilidade em combinar looks e saber o que usar. Confiram0

Foto001

BLAZER: como diz a expressão popular, essa peça é “pau pra toda obra”. Transita do trabalho ao lazer sem pensar.

CAMISA BRANCA: peça mais democrática não tem e combina com absolutamente tudo. E, vamos combinar, se encaixa em qualquer que seja o seu estilo.

REGATA: como é um item de alta rotatividade no armário, e custa barato, recomendo ter de todas as cores. Quebra um galho enorme embaixo de casacos, camisas, blazers etc. Invista sem medo na diversidade de cores, não esquecendo das neutras como branca, cinza, marinho e preta.

CALÇA DE ALFAIATARIA: pode parecer que não, mas essa peça também transita do trabalho aos eventos sociais sem pensar. É só trocar os complementos do look como bolsa, sapato e blusa. Trocando esses itens você muda o visual de escritório da calça, transformando-a numa peça de alfaiataria bacana.

JEANS: também do time das peças democráticas e coringas. Se você ainda não tem um bacana no armário, recomendo investir em um escuro de corte reto ou corte alfaiataria. Dessa forma dá pra usar no trabalho e fora dele.

TRENCH COAT: ótimo para ser usado como peça finalizadora do look. Vai muito bem em cima de vestidos, camisas, cardigãs etc, e é usável em qualquer estação. Além disso, deixa o look com cara de arrumado.

BOLSA TAMANHO MÉDIO: tamanho ideal para trabalhar e também pode ser usada em qualquer outra ocasião que não seja uma festa fina, ocasião que pede bolsas menores.

CLUTCH: ideal para festas em geral, eventos e festas finas.

SAPATO SEM SALTO: ótimo para os momentos de lazer. Se for uma sapatilha mais chiquezinha por exemplo, dá pra usar no trabalho também.

SAPATO SALTO MÉDIO: ideal para o trabalho.

SAPATO SALTO ALTO: para ocasiões fora do trabalho, como festas, eventos ou momentos de lazer que peçam um look mais arrumado.

COLAR BACANA: acessório que muda a cara de qualquer look.

Vejam agora 3 opções de como usar essa cápsula básica de roupas

Foto002 Foto003 Foto004  

Essas são apenas 3 sugestões de uso, mas dá pra ir bem além disso. Pode parecer que não, mas com uma cápsula básica de roupas como esta dá pra montar bastante look. Como eu disse no começo do texto, invista em peças que realmente fazem sentido pra você e que funcionem no seu dia-a-dia. Afinal, a moda é uma ferramenta para nos ajudar e não para complicar.

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *