A mensagem do amarelo


Em tempos de crise como a que estamos vivendo atualmente, é sempre bom transmitirmos uma imagem de otimismo e de abertura a novas ideias. E para isso, nada melhor do que se valer da cor amarela! O amarelo é uma cor energética, que transmite  calor,  motivação, inovação e descontração. Além disso, é a cor da intelectualidade (da ação mental), da criatividade e da comunicação. Ao usar esta cor transmitimos uma imagem estimulante, alegre, otimista, descontraída, receptiva, dinâmica, extrovertida e aberta a mudanças e novas ideias. Ótima cor para estimular a memória e ajudar na comunicação. O bilionário norte-americano Donald Trump é frequentemente visto usando gravata amarela, mostrando ser um homem criativo, otimista, inovador e aberto a novas ideias e experiências.

Amarelo1

Vejam que linda a imagem abaixo. Traduz muito bem o poder energético do amarelo

Amarelo2

Como combinar o amarelo? Sua cor complementar é o roxo, uma combinação linda por sinal. Apostem também nas combinações com vermelho, verde, mostarda, cinza, marinho, preto, branco e nas próprias variações do amarelo (tons de nude e marrons). Em todas essas cores que citei vocês podem tranquilamente variar os tons. Exemplo: se combinar o amarelo com verde, pode ser verde claro, verde escuro, verde oliva, verde militar, verde esmeralda, e assim por diante. Uma dica bacana é combinar o amarelo com as tradicionais listras em preto e branco. Fica mara! Agora, confiram a seleção de looks com amarelo que preparei, lembrando que não necessariamente o amarelo precisa estar nas roupas, vocês podem investir nos acessórios também.

Amarelo3 Amarelo4 Amarelo5 Amarelo6 Amarelo7 Amarelo8 Amarelo9 Amarelo10 Amarelo11 Amarelo12

Paula Pianezzola

Executiva da área de projetos, formada em Administração de Empresas. Consultora de imagem e apaixonada pelo mundo da moda.

1 Comentário

  1. Jocely Nass

    Usar Donald Trump como exemplo confesso que soou bem desmotivadar. Ainda bem que aposto no amarelo independente dele. 😉

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *