Você é uma marca


Muitas mulheres tem dúvida de como ser autêntica e causar uma boa imagem no ambiente de trabalho. Em determinadas pessoas isso ocorre de maneira espontânea, ou ainda pode ser fruto de uma estratégia de marca pessoal, aliada a técnicas de personal branding. O objetivo aqui é ressaltar as qualidades e evitar justamente os pontos negativos, que de certa maneira, todo mundo tem.

É preciso tornar a sua marca pessoal conhecida, afinal de contas não basta ser uma boa profissional, você tem de parecer ser boa! Diferencie-se no ambiente de trabalho, pois as pessoas costumam se juntar em grupos de iguais e é preciso se destacar no mundo dos negócios. Faça de você uma mulher com uma marca pessoal relevante. Esse diferencial te levará diretamente para o cargo que deseja. Por último, mas não menos importante, é preciso haver coerência entre o que você quer transmitir e suas atitudes.

No ambiente de trabalho não basta ser competente para se tornar uma profissional de sucesso. Itens como cordialidade e simpatia contribuem de forma efetiva para a valorização de sua marca pessoal tornando-se um fator decisivo em sua carreira.

Claudia Kather

Executiva do mercado financeiro, formada em Comunicação Social – Propaganda e pós graduada em Marketing, com MBA em Marketing de Serviços. Apreciadora das tendências de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *