Tudo sobre o Minas Trend Preview Inverno 2015


O Minas Trend Preview é a semana de moda que acontece na capital mineira e se consolida como uma das mais importantes do país, gerando negócios pelos quatro cantos do Brasil. Pois bem, a temporada de inverno 2015 aconteceu na última semana e arrancou suspiro dos fashionistas com a migração de algumas marcas do Fashion Rio para lá, além do já consagrado Alexandre Herchcovitch, que apresentou em primeira mão a coleção comercial da marca que leva seu nome.

Além dos desfiles, que contaram com modelos de peso no casting (como as consagradas Izabel Houlart e Carol Trentini e que servem de vitrine para as dezenas de expositores do evento, uma série de palestras destinadas a compradores e estilistas como o Fórum de inspirações para o inverno 2016 (é isso mesmo, eles sinalizam as tendências com bastante antecedência!). Ainda houve duas exposições no espaço – uma de fotografias do designer Rogério Lima e outra da Patrícia Bonaldi, que levou um acervo de vestidos icônicos de sua carreira para as instalações do Expominas – os bordados da estilista de Uberlândia são os que mais fazem sucesso por lá.

Minas2

OS DESFILES

Lucas Magalhães

O estilista mineiro ganha crescente destaque por um trabalho minucioso e que conversa com todo o país. Inspirou-se, para o inverno 2015, em tradições nordestinas, cangaço e literatura de cordel. Transformou o deserto em modernas estampas e desconstruiu o camuflado – sempre hit em todo inverno.

Minas3

Alessa

A marca, que antes desfilava no Fashion Rio, apostou em looks amplos e fluidos que dá lugar a um inverno menos pesado – frequente no Brasil. Se inspirou em joias do acervo pessoal da estilista, que foi traduzido em estampas desde localizadas a corridas. Os paetês também dão seu último grito na moda mineira, assim como as franjas e um perfume 20’s em toda a coleção.

Minas4

Plural

O inverno 2015 da Plural levou a sério o normcore e investiu em maximalismos que apareceram em looks monocromáticos ou, no máximo, de duas cores. O conforto foi o ponto de partida e permeou por toda a coleção. A vontade de estar em um desses looks nos dias frios é inevitável e é nesse desejo que a coleção se sustenta.

Minas5

Faven

A marca também apostou em muitos tricôs, mas em moods sofisticados e no mix de outros materiais. A Faven esquenta o inverno através das cores que, juntas, dão até uma sensação de calor. A coleção resgata uma silhueta mais clean, que se vale de linhas retas. Algumas peças foram estampadas em um tipo de patchwork cool em ton sur ton.

Minas6

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *