Terninhos e tailleurs


A moda do terninho e tailleur vai além do ambiente de trabalho e prova que as duplas nunca estiveram tão atuais como os looks moderninhos dos dias de hoje.  Confeccionados no mesmo tecido, o tailleur (blazer + saia) e o terninho (blazer + calça comprida) são as melhores pedidas para mulheres que tem uma rotina de trabalho em ambientes formais. Por isso, uma boa dica para as mais antenadas é dar uma pitada moderninha à dupla clássica.

Apostar em sobreposições, investir em modelagens diferenciadas, arriscar cores fortes, fugir dos tons neutros, usar e abusar de acessórios com pegada fashion são o segredo para usar sem medo o tailleur e o terninho no escritório.

Não Pode!

  • Terninho super apertado ou grande demais;
  • Cores pastel, como azul bebê e rosa bebê que podem deixar você com um ar infantil.

Ouse!

  • Nos acessórios. Lenço, cinto, maxi-colar, maxi-pulseira e anéis são ótimas opções;
  • A bolsa pode ajudar a reforçar o visual formal ou pode deixar o look despojado. Fique atenta!

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

3 Comentários

    1. Claudia Kather

      Bruna, boa noite. As marcas das peças dos nossos looks você encontra no final de cada post. Logo depois das fotos, achará as marcas. Obrigada. Claudia, Paula e Marcia

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *