Seis estampas da Hirondelle para entrar no verão com estilo


Em poucos dias entraremos na estação mais quente do ano! E verão combina com estampas. Já faz algumas temporadas que elas voltaram para a moda, tornando-se democráticas e possível de serem usadas por mulheres de todos os estilos. Pensando nisso, fizemos uma seleção de estampas da HIrondelle, marca que já falamos nesse post aqui e aparece sempre em nossos looks diários.

_MG_0193-384

Patrícia Jabour, estilista da marca selecionou, para a coleção de Verão 2015, algumas estampas divididas por temas, que são as que mais estarão em evidência durante toda a estação. Resumimos as nossas preferidas nesse post para você escolher a que mais combina com o seu estilo.

Floral 70’s

A estampa floral foi o must have da década de 1970. Inspirada no movimento flower power da época, nessa estação ela ressurge através de formas orgânicas e ultracoloridas. A Hirondelle  apostou na print em duas peças que se completam. A blusa e a calça pijama fazem aquele duoperfeito para quem quer se jogar na tendência.

_MG_0562-555

Étnico

A estampa étnica chegou de maneira tímida às passarelas e logo ganhou destaque no street style. Foram vistas em peso nas semanas de moda nacionais e internacionais. A Hirondelle aposta na print com formas menores que se completam, atualizando o mood. Destaque para o chemise que, com o tecido fluido e fresco, deixa o look ideal para o verão.

_MG_0292-467

Grafismo

Aparece, na maioria das vezes, em P&B, e resgata um dos movimentos artísticos dos anos 60, a Op Art, que se transportou para a moda uma década mais tarde. Hoje, é um tipo de estampa que pode ser usada por qualquer mulher, mas principalmente pelas mais clássicas, que valorizam uma combinação de cores atemporal.

_MG_0037-217

Floral Liberty

Para quem não sabe, são chamadas de liberty as flores miúdas e geralmente numa cartela que predomina não mais que três cores. Ideal para o estilo mais romântico e para mulheres que apreciam detalhes. Na coleção da Hirondelle ela aparece em modelagens que revivem os anos 1970 como batas e saias longas.

_MG_0409-53

Animal Print

Para quem acha o animal print ousado demais, lá vem a história: o tema foi usado na moda, pela primeira vez nos anos 20, estampando maxi casacos das divas de cinema na década 1950 e, desde então, nunca mais foi embora. Nos anos 70 fizeram a moda das tribos urbanas, quando caiu em desuso posteriormente. Agora, parece que voltou de vez, visto que, em toda temporada, ela reaparece. A Hirondelle apostou na print em diversas versões que dão cor à calças e blusas com modelagem soltinha. Confira no site!

_MG_0516-158

E aí, já escolheu a sua estampa favorita para entrar no verão com o pé direito? Nós já escolhemos as nossas que você confere nos looks do dia. Entre na loja online e bom verão!

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *