Sapatilhas para o trabalho


Elas são as queridinhas da moda feminina há bastante tempo e já provaram serem as melhores amigas dos nossos pés. Surgidas dos sapatos das bailarinas, as sapatilhas são práticas e conseguem transitar bem em todos os ambientes, desde os mais casuais à ambientes de trabalho. Atualmente, as sapatilhas deixaram de serem itens básicos e já ganharam as mais variadas versões que podem deixar o look mais interessante sem muito esforço. Estampadas, com aplicações, rendadas… As versões são infinitas e há opções para todos os gostos. Mas em meio a tantas, se você tem dúvidas sobre quais modelos mais adequados para o ambiente de trabalho, esse post é para você. Fiquem atentas as dicas e veja como é fácil adaptar as sapatilhas para o dia-a-dia.

Pauta Sapatilhas2

O MODELO CERTO PARA O AMBIENTE CERTO

A casualidade no look varia de acordo com a profissão e ocupação que a mulher exerce. É preciso observar o meio corporativo e saber se há espaço para sapatilhas mais ousadas. De uma maneira geral, evitem as que levam brilhos e aplicações e apostem nas sapatilhas lisas, independente das cores. Nós do MNT achamos que a sobriedade é a pedida certa para sapatos e bolsas. Mas, caso seja de gosto pessoal, invista em cores mais fortes e neutralize as produções com peças básicas.

Pauta Sapatilhas1

COM O QUE USAR?

A combinação calça + sapatilha virou um clássico do look casual, mas alguns cuidados são importantes para que a produção não fique com ares de uniforme. Calças de modelagem flare são opções modernas e que podem ser combinadas com sapatilhas fechadas, mas preferencialmente para quem é alta. A skinny compõe um look básico, mas deve ser evitada por quem tem quadril largo. A meia calça escura é um bom truque para quem tem pernas finas e complementa perfeitamente produções que levam saia reta. Mulheres baixas devem investir em sapatilhas abertas, que alongam a silhueta, mas leve em conta o dress code do seu trabalho. Os vestidos são opções viáveis, desde que tenha comprimentos adequados. O combo sapatilha + vestido midi cria um ar cinquentinha e, nas cores certas, são a melhor opção para quem tem um estilo fashionista. Sobrepor um vestido mais simples com blazer e complementar a produção com a sapatilha também é uma maneira elegante/despretensiosa para o trabalho.

Pauta Sapatilhas3

NÃO ABUSE DAS SAPATILHAS

Adotá-las no dia-a-dia é uma opção inteligente, mas perigosa. Para ocasiões específicas como jantares e reuniões com chefes ou clientes, por exemplo, não abra mão de um salto. Certos eventos exigem uma produção mais elaborada, e é importante que nós, mulheres, saibamos disso. É uma maneira de demonstrar importância para tal ocasião e deixar claro que as sapatilhas são usadas no dia-a-dia como opção, não falta dela. Isso afirma que as sapatilhas são as melhores amigas das mulheres e, sabendo usar, uma aliada perfeita para o dia-a-dia. Contem para nós: quais os modelos favoritos de vocês?

Claudia Kather

Executiva do mercado financeiro, formada em Comunicação Social – Propaganda e pós graduada em Marketing, com MBA em Marketing de Serviços. Apreciadora das tendências de moda.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *