Para cumprimentar


Cumprimentar alguém de forma correta é mais importante do que parece. A forma como se cumprimenta amigos e desconhecidos reflete a personalidade, cultura e educação das pessoas envolvidas. Saber como se comportar neste momento, o que dizer e como agir causa uma primeira impressão, que sem dúvida, deve ser imprescindível para que você seja visto com bons olhos tanto no ambiente corporativo quanto na vida pessoal.

  • Seja cortês e receptiva, cumprimentando com um sorriso agradável, olhos nos olhos e um aperto de mão firme;
  •  Quem tem a iniciativa do aperto de mão é sempre a mulher. O homem deve esperar e se ela não se manifestar, ele apenas acena com a cabeça;
  •  No Brasil o cumprimento com beijo faz parte da cultura, porém devemos nos limitar a beijar apenas as pessoas com as quais temos certa intimidade. Profissionalmente, prefira sempre o aperto de mão;
  • O “olá!” e o “como vai?” são considerados cumprimentos padrões. Não precisamos usar aquele tradicional e formal “muito prazer!”

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *