O terninho em novas cores


De tanto usarmos determinadas peças ou combinações todos os dias, nosso olhar acaba ficando automático e a gente passa a não se questionar mais quanto à origem daquilo que vestimos ou as novas possibilidades que temos para sair do ‘feijão-com-arroz’. A própria rotina de trabalho deixa muitas mulheres engessadas e se questionar, vez ou outra, sobre a roupa que você escolheu vestir é uma tarefa quase impossível.

Imaginou como seria se vestir para o trabalho lá pelos anos 1950 e 1960? É certo que muitas mulheres ainda nem sonhavam em ser donas de seus próprios negócios ou possuírem importantes cargos em grandes empresas, mas imagina como seria ter que se vestir para o trabalho tendo o vestido como uma das únicas opções de roupa feminina?

Yves Saint Laurent foi o estilista que mudou esse cenário. Com forte apelo andrógino, ele transportou o traje tradicional masculino para o corpo feminino e apresentou isso nas passarelas pela primeira vez na década de 1960, causando choque e revolucionando uma moda que começou a evoluir a partir daí. Se hoje usamos blazers, calças de alfaiataria, conjuntinhos e até gravatas, foi devido ao fato de Saint Laurent revolucionar o nosso guarda roupa.

O look da Paula sai do comum e mostra que dá pra usar terninho sem o perigo de ficar démodé. As cores são bem escolhidas e contrastam entre si, e o próprio recorte do blazer é atualizado, sem gola tradicional e comprimento mais curto. Os acessórios (tanto anel, brinco e bolsa) são dourados, para não se diferenciarem do botão e fechos que o blazer leva, e que traz ainda mais sofisticação à produção.

1004IMG_8470 1004IMG_8475 1004IMG_8479 1004IMG_8484 1004IMG_8483 1004IMG_8485

Blusa – H&M

Blazer – Renner

Calça – Le lis blanc

Bolsa – Corello

Sapatos – Schutz

Brincos – Anarella

Fotos: Carlos Bessa

Produção de moda: Culture Lab

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *