O comprimento da calça ideal


Outra dúvida que surgiu de uma leitora e nos achamos que merecia um post, foi a diferença de comprimentos de calças e como combiná-las com os sapatos.

Um detalhe que pode passar despercebido, mas que também pode acabar com o glamour de uma produção, é o tamanho incorreto do comprimento da peça. Nós devemos nos atentar a isso ainda na loja – se o comprimento da calça não ficar no tamanho exato, é melhor optar por outro modelo ou marca. Caso fique um pouco maior, ainda vale levar para ajustar ao seu tamanho e, assim, poder ser usada sem preocupação.

As calças pantolona pedem sapatos pesados ou sandália plataforma, assim como a flare (ou boca de sino). A sapatilha também é liberada, mas durante o dia e preferencialmente se você for alta. A barra dessa calça alonga a silhueta e dá a impressão de pernas maiores. Apenas as baixinhas devem se atentar em não mostrar demais ou de menos na parte de baixo.

Pautacalça3

As calças skinny são usadas livremente com sandálias, sapatilhas baixas ou botas de cano longo ou curto (no inverno). A modelagem é moderna e, dependendo do ambiente, combina até com aquele tênis que você comprou, mas nunca consegue roupas que combine. Aproveite e montes looks atuais e descontraídos com a calça skinny.

Pautacalça2

Para mulheres com pernas grossas, a calça reta é a mais democrática. Ela vai bem de gregos a troianos e combinar os sapatos não é difícil. Para calçados menos informais como sapatilhas, apenas atente-se para não ficar fora do contexto. Geralmente as calças retas vêm em recortes de alfaiataria e cores neutras, então vão melhor com sapatos sóbrios. Entende-se sóbrio como fechados e em cores discretas. Para looks mais informais, aposte em um que seja colorido e combine com uma blusa estampada.

Claudia Kather

Executiva do mercado financeiro, formada em Comunicação Social – Propaganda e pós graduada em Marketing, com MBA em Marketing de Serviços. Apreciadora das tendências de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *