Manchas? Nunca mais!


Que atire a primeira pedra quem nunca derramou aquele café matinal no vestido branco, teve que jogar fora a camisa nova por um acidente com o vinho no jantar ou até mesmo abandonar aquela camisa que o marido ama, mas que traz a marca do tempo no colarinho encardido? A gente sabe que, quando a peça vira a queridinha do look, é bem difícil desapegá-la e por isso o post de hoje mostra como desmistificar algumas afirmações que dizem que certas manchas são eternas. E nada de produtos específicos ou difíceis de serem achados nas prateleiras dos supermercados. As dicas a seguir são maneiras simples que retiramos de livro e que deixam aquela peça manchada com cara de nova!

Café – Com cuidado, coloque soda cáustica sobre a mancha e acrescente um pouco d’água a fim de formar uma pasta. Deixe secar e lave a peça.

Mancha de suor – Numa bacia, coloque água e duas pílulas de aspirina. Mergulhe a região da roupa com a mancha na solução.

Mostarda – Coloque glicerina na mancha e lave em seguida.

Pauta mancha2

Ferrugem – Aperte, sobre a mancha, um limão cortado ao meio. Acrescente sal e lave em seguida.

Óleo – coloque amido de milho sobre a mancha e deixe secar.

Tinta de caneta – Aplique detergente sobre a mancha e deixe secar por, no mínimo, uma hora. Esfregue e lave a peça normalmente.

Colarinho encardido – Esfregue xampu sobre o colarinho (o que você usa no dia-a-dia mesmo), esfregue e enxague em seguida.

Paula Pianezzola

Executiva da área de projetos, formada em Administração de Empresas. Consultora de imagem e apaixonada pelo mundo da moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *