Livros de moda para as crianças


Incentivar a leitura na infância dos pequenos é essencial. É nessa fase que a prática se torna um hábito e as crianças tomam gosto pela leitura. Então por que não unir os livros infantis com moda? É sobre isso que o post vai falar hoje!

Listamos alguns dos livros mais conhecidos de moda para você presentear os pequenos nesse dia das crianças. Todos ilustrados, contam a história de estilistas famosos e outros contos fictícios. O presente é da criança, mas certamente as mamães também vão desfrutar!

Moda: Uma história para crianças

Da professora de história da arte Katia Canton, mostra histórias curiosas das roupas desde a pré história aos estilistas modernos como Chanel e até o brasileiro Dener. Editora Cosac Naify.

Mary Poppins

O livro não é necessariamente de moda, mas um clássico mundial do cinema. A edição está por se tratar de comemoração aos 80 do livro e ilustrado pelo estilista brasileiro Ronaldo Fraga. Também da Cosac Naify.

Mc2

Vestindo Minhas Amigas

O livro traz diversos adesivos para os pequenos vestirem as bonecas. É uma série, e cada livro explora uma temática diferente como princesas, dançarinas, roupas típicas, etc. Para exercer a criatividade! Editora Usborne.

Mc3

Linhas

Crow é uma menina com grandes dificuldades na escola, mas descobre um talento para ser estilista. De Sophia Bennett, o livro mostra como Crow, com a ajuda de três amigas, vai atrás do sonho de fazer parte do mundo da moda. Editora Intríseca.

Mc4

Keka tá na Moda

Da jornalista Helen Pomposelli, a história, que se estendeu para um segundo livro, “As Saias Voadoras de Keka”, mostra a viagem de uma menina ao guarda-roupa de sua avó. Dessa forma, cada look mostra períodos diferentes, apresentando de forma totalmente ilustrada a história da indumentária para as crianças. O sucesso foi tanto que o conto já até virou peça de teatro! Editora Rocco.

Mc5

Diferente como Chanel

Biografia de ninguém menos que Chanel, uma das maiores estilistas de todos os tempos, escrita por Elizabeth Matthews com tradução de ninguém menos que Clô Orozco, outro nome de peso no universo fashion nacional. O livro trás ilustrações lindíssimas e é da editora Cosac Naify.

Mc6

Paula Pianezzola

Executiva da área de projetos, formada em Administração de Empresas. Consultora de imagem e apaixonada pelo mundo da moda.

2 Comentários

  1. Carol

    Adorei as indicações, muito bom incentivar a leitura das crianças, ainda mais se forem temas que chamam a atenção das pequenas como moda para as meninas, certeza que as meninas vão amar!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *