Imagine-se como um produto


O marketing pessoal é usado para atrair contatos, expor habilidades e competências profissionais desejadas por empresas ou novos negócios.

Incentivar as pessoas, possuir boa comunicação interpessoal, ter uma rede de relacionamentos e mantê-la renovada, são algumas das características necessárias para o desenvolvimento do marketing pessoal.

Uma das técnicas usadas para aprimorar o marketing pessoal, é se  imaginar como um produto, começando pela embalagem.

Em produtos comuns, a embalagem é usada para envolve-los, proteger e dar destaque a marca, por isso, é importante que a sua ‘embalagem pessoal’ possua um roteiro estético que inclua design, cores e formas que destaquem da maneira correta o profissional

Para poder ser um profissional competitivo no mercado de trabalho, desenvolver um comportamento refinado e ter boa argumentação, são características importantes e que resultam em uma excelente ‘embalagem pessoal’.

Ao se ver como um produto, reflita também:

  • Quais são os seus principais benefícios e vantagens: quais características você oferece e como elas serão úteis para esse novo projeto ou negócio;
  • Qual a satisfação do ‘consumidor’ em relação ao produto: pense em como o seu desempenho perante os novos desafios profissionais tem sido, e reflita no grau de satisfação dos clientes;
  • Custos: observe se você tem conseguido atingir as metas e resultados desejados a ponto de agregar prestígio e prazer no trabalho.

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *