Para falar ao telefone


Embora pareça uma tarefa simples e corriqueira do dia a dia de trabalho, atender e falar ao telefone também requer alguns cuidados. Listamos aqui regras simples de etiqueta para evitar gafes e situações constrangedoras.

  • Informe-se sobre os padrões de atendimento;
  • Retorne todas as ligações recebidas que não puderam ser atendidas pessoalmente;
  • Telefonemas particulares devem ser rápidos e em tom baixo;
  • Caso atenda a ligação de um colega, mostre-se proativo e pergunte se pode ajudar. Seja qual for a resposta, anote sempre o recado.

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *