Etiqueta


O que te vem à cabeça quando ouve a palavra etiqueta? A maioria das pessoas pensa em como se portar a mesa, receber convidados ou se dirigir a alguém importante. Mas a etiqueta vai muito além disso, e suas regras são essenciais, inclusive no ambiente de trabalho.

Saber se comportar de forma adequada em diversos lugares e situações passou a contar pontos valiosos na construção da imagem profissional. Escolher a roupa mais apropriada para uma reunião, ter um bom relacionamento com os colegas e falar corretamente são alguns dos hábitos considerados imprescindíveis.

Profissionais que conhecem e respeitam as normas de etiqueta tem em mãos uma ferramenta poderosa para atingir o sucesso. E nós ajudaremos dando dicas preciosas para que as gafes e saias justas fiquem longe de você. Até a próxima!

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

1 Comentário

  1. Elisangela Arbo

    Muito interessante! É o que, aqui na França, se chama “savoir-être” (ou “saber ser”) e que completa o “savoir-faire” (ou o”saber fazer”, a competencia)… Parabens meninas pelo site, vou acompanhar os posts!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *