Só é lembrado quem é visto


Se você está no mercado de trabalho, certamente já deve ter ouvido alguém dizer: “Fulano se vende bem, por isso está num bom cargo”, ou, “Beltrano tem um bom marketing”.  Quem disse isso se referia ao marketing pessoal, cada vez mais importante nos dias de hoje.

Da mesma maneira que uma empresa precisa ser bem vista para destacar seus produtos dos concorrentes, você também é uma marca e precisa se diferenciar dos colegas. Isso vai da forma como você se veste até como se comporta.

Se bem administrado, o marketing de si mesmo ajuda o profissional a mostrar os seus potenciais, sejam esses referentes às suas habilidades, como carisma e persuasão, relativas às suas qualidades técnicas, como conhecimentos e experiências adquiridas ao longo da carreira.

Por isso, em um mercado tão saturado e concorrido, aquele que passa a melhor imagem de si próprio tem a capacidade de conseguir um lugar na mente de todos. Afinal de contas, só é lembrado quem é visto.

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

3 Comentários

  1. ALESSANDRA SANT´ANA FARIAS MARRA

    Concordo plenamente com seu texto acima, infelizmente, poucos se dão ao trabalho de analisar este assunto e muito menos dão importância. Eu como consultora de Imagem convivo muito com este mundo em que as pessoas não se preocupam com a Imagem, ou até receberem alguma crítica no seu ambiente de trabalho.

    Responder
    1. Claudia Kather

      Alessandra, realmente a adequação da roupa ao ambiente de trabalho muitas vezes não é pensada pelas mulheres. Nossa vontande é poder , de alguma forma, ajudar com orientações e inspirações! Obrigada. Beijos

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *