Dress code


A ideia principal do dress code é que você sempre esteja vestida de forma adequada com a sua área profissional, bem como o ambiente em que você trabalha. O objetivo de se vestir de acordo com o ambiente e tipo de trabalho reflete em uma boa imagem profissional, além de transmitir confiança e credibilidade.

Executivas, advogadas e profissionais do mercado financeiro trabalham, normalmente, em ambientes formais que exigem uma forma de se vestir mais discreta, o que não as impede de investir em peças clássicas, mas cheias de charme.

Jornalistas, publicitárias, designers e web-designers, em geral, tem o dia a dia de trabalho mais informal, permitindo arriscar produções despojadas e mais ousadas, como jeans, estampas e até comprimentos menores.

Seja qual for o seu trabalho e o ambiente profissional que você vivencia, o importante é montar um guarda-roupa confortável e que você se sinta bem ao usá-lo, afinal o tipo de roupa que pretende usar, o cabelo, a maquiagem e os acessórios transmitem informação sobre você. Por isso, é preciso ter cuidado para não refletir uma imagem errada.

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

6 Comentários

  1. Sonia Reis

    Será que podem publicar dicas para as mais velhas e um tantinho “barrigudas” sem estar exatamente gorda como eu?

    Responder
    1. Marcia Nakagawa Autor do post

      Olá Sônia,

      Obrigada pelo contato.
      Elaboraremos novas dicas e postaremos para você acompanhar.
      Continue nos seguindo e nos envie sugestões sempre.
      Obrigada.

      Responder
  2. Malú Fiuza Amorim

    Olá, tenho 19 anos e já tenho a responsabilidade de administrar a empresa da familia, e me sinto insegura em relação ao que vestir, quero estar elegante, passar credibilidade sem recorrer aos terninhos e roupas tão formais, vc poderia me dar dicas de roupas adequadas para minha idade e ambiente de trabalho? Obrigado.

    Responder
    1. Claudia Kather

      Nossa Malú, parabéns por já poder ter a oportunidade de administrar a empresa da sua família aos 19 anos. Provavelmente, você gostaria de passar uma imagem de uma pessoa mais madura. Com certeza seus looks podem colaborar neste sentido. Acompanhe nossas dicas de Dress Code. Vale uma sugestão aqui: escolha uma mulher mais madura e profissional, que você se identifique, e tente seguir o estilo dela. Claudia, Paula e Márcia

      Responder
  3. elines

    Sou professora do ensino fundamental como devo me vestir. Calça jeans e camiseta? Moro em Natal RN. Calor o ano todo.

    Responder
    1. Claudia Kather

      Elines, tudo bem? O importante na hora de se vestir é considerar o seu estilo, as condições climáticas da região e a adequação da vestimenta para o ambiente de trabalho. Se você tem um estilo mais esportivo, despojado, a calça jeans e a camiseta podem ser uma boa pedida. Se você tem um estilo mais elegante e sofisticado, um vestido básico, no comprimento certo e sem ser apertado, pode ser uma ótima alternativa. Não existem regras, a não ser que você tenha que usar um determinado uniforme. O importante é se respeitar e se adaptar à sua atividade profissional. Beijos

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *