Cuidados com a barba


A barba está para o homem assim como os saltos estão para nós, mulheres. Complementam o visual masculino como um acessório que transmite maturidade e masculinidade e, hoje em dia, estão mais em alta do que nunca. No entanto, não basta que a barba esteja lá: é preciso cuidá-la, às vezes, até mais que o próprio cabelo. As dicas de hoje vão para os homens que querem cultivar a barba e adaptá-la ao seu visual:

PautaBarba2

Lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia com sabonete neutro o melhor indicado para a pele do homem é o primeiro cuidado básico. Evita irritação e hidrata a pele.

Espuma é sempre a base de um bom barbear. Ela ajuda evitando cortes e irritação na pele. Procure também um bom pós-barba, daqueles que tenham, dentre os seus princípios ativos, algo calmante e hidratante.

A melhor textura para não causar incômodo ao homem, tanto para a barba quanto para o cavanhaque é a maciez. Existem condicionadores que têm a função de hidratá-los.

Aparar é essencial. A cada dois dias, os pelos próximos a região da boca podem incomodar. Além de higiênico, não esconde o sorriso.

Homens com rostos redondos devem evitar os pelos nas bochechas. A barba com desenho redondo é indicado para quem tem rostos quadrados. Já homens com rosto oval são privilegiados: aceita qualquer tipo de formato!

Para barbas grandes, o cuidado é dobrado. É importante mantê-las aparadas e lavá-las corretamente para evitar acúmulo de oleosidade. Se forem longas, é importante que estejam desembaraçadas.

Para os homens que tem barba com falhas e quer manter mesmo assim, o ideal é observar a região das falhas e adequá-las ao desenho da barba. Já os que têm pelos brancos, se não gostar, podem pintar, existem hoje vários produtos específicos para isso. Mas fica a dica: as mulheres adoram pelos brancos! Dá um charme especial ao homem.

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *