Calças


As calças são peças indispensáveis no guarda roupa, sejam elas dos mais variados cortes e modelagens. A calça preta com corte reto é uma peça curinga em produções, mas apostar em calças com cortes diferentes podem conferir um look contemporâneo e sofisticado. Cores sóbrias como nude que fujam do tradicional preto e branco também são ótimas apostas para um look de trabalho. Preste atenção nas dicas abaixo:

Não pode:

  • Calça com cintura baixa a mostra;
  • Calça justa demais;
  • Calça muito larga com sobra de tecido nas laterais;
  • Barra da calça por fazer;
  • Calça que marca a lingerie.

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

6 Comentários

  1. Nivanil

    Amei este site. Tudo de muito bom gosto. Tenho duvidas em relação ao uso de bermudas. E gostaria de sugestões de roupa para o trabalho para professora. Obrigada.

    Responder
    1. Marcia Nakagawa Autor do post

      Olá Nivanil.
      Ficamos muito felizes em receber o seu feedback.
      Já anotamos a sua sugestão e postaremos futuramente na categoria “Com você”.
      Continue nos seguindo e nos mande sugestões e dicas sempre.
      Muito obrigada.
      Abraços.

      Responder
    1. Claudia Kather

      Maria de Jesus, como professora fica muito tempo em pé, o conforto do salto baixo, os chamados flats, é o primeiro ingrediente de escolha, certo? Sendo assim, a altura dos vestidos pode ficar até 2 dedos acima do joelho. Se for mais longo, vai encurtar sua silhueta! Existem vários modelos de vestidos, então cuidado com peças justas ao corpo e com estampas chamativas. Caso você tenha alguma dúvida mais específica, teremos o maior prazer em tentar esclarecer! Beijos

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *