Almoço ou jantar de negócios


No ambiente corporativo, almoços e jantares de negócios são cada vez mais comuns no dia a dia. Esse tipo de compromisso tem como intuito tirar algumas das inúmeras reuniões de dentro do escritório. Mesmo sendo um ambiente mais informal, é preciso ter cuidado para que esse tipo de reunião não arranhe a sua imagem profissional. Pensando nisso, preparamos algumas dicas indispensáveis para esse tipo de compromisso:

  • Deve-se escolher um restaurante neutro, com um serviço rápido e um ambiente tranquilo;
  • O ideal é que esteja localizado próximo ao escritório das pessoas envolvidas;
  • Evitar restaurantes muito cheios ou recém-inaugurados que é um risco, que profissionalmente, nada vai acrescentar;
  • Quem convidou para o almoço tem a obrigação de chegar antes para aguardar o convidado. Além disso, quem convida é que normalmente paga a conta, mas nada impede que as contas sejam divididas;
  • Evite consumir bebida alcólica em excesso;
  • Evitar palitar os dentes, mastigar com a boca aberta, cotovelos na mesa, olhar só́ para o prato, arrastar a cadeira, comer antes de todos estarem servidos.

Marcia Nakagawa

Executiva do mercado financeiro, formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão e Implantação da Qualidade Total e também em Finanças. Certificada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes SP e em Fashion Image & Styling pelo Instituto Marangoni de Milão. Amante da fotografia digital e moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *